Notícias » Geral

21 de Julho de 2017
ASSINATURA DE PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO ENTRE SOURE E POMBAL PARA ESTUDO SOBRE SISTEMAS DE RECEÇÃO, TRANSPORTE E TRATAMENTO DE EFLUENTES DOMÉSTICOS
noticias
Clique para ampliar

Considerando que as autarquias detêm competências atribuídas em alguns setores, designadamente nos domínios do ambiente, saneamento básico e da promoção do desenvolvimento, é pretensão do Município de Soure garantir a recolha e tratamento dos efluentes domésticos dos aglomerados. 
O Concelho de Soure confina a sul com o Município de Pombal que gere o seu próprio sistema de recolha, tratamento e rejeição de efluentes do seu território. Pombal, além de ter prevista a realização de um investimento no domínio do saneamento básico e pretender deixar de utilizar o rio Anços como destino final de todos os efluentes domésticos que são produzidos na sua bacia hidrográfica, tem a ETAR da Redinha com a sua capacidade próxima da lotação, surgindo, assim, uma oportunidade de congregação de esforços para beneficiar o ambiente e melhorar a qualidade de vida dos habitantes dos dois concelhos. 
Deste modo, os Municípios de Soure e Pombal pretendem levar a cabo uma análise detalhada, no sentido de avaliar a possibilidade de assegurar a recolha e tratamento de efluentes domésticos de aglomerados que, sendo contíguos, integram as respetivas circunscrições territoriais através de infraestruturas já existentes ou a criar, potenciando capacidades instaladas e o investimento público municipal. 
O Protocolo foi assinado esta manhã na Nascente do Rio Ourão, em Pombal, pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Soure, Mário Jorge Nunes, e pelo Dr. Diogo Mateus, Presidente da Câmara Municipal de Pombal, definindo os termos e condições para um estudo técnico/financeiro que permita uma solução de interligação entre os sistemas de receção, transporte e tratamento dos efluentes domésticos das populações que, apesar de pertencentes a concelhos distintos, são geograficamente muito próximas. 
A celebração desta parceria surge numa lógica de otimização dos investimentos públicos, tendo como esteio a garantia de uma maior eficiência a nível social, ambiental e financeiro e o aumento da qualidade de vida dos seus habitantes.


+ NOTÍCIAS


 
NO AR

Porto de Abrigo

Com: DJ ROSA_DE_FOGO
Horário: 20:00 - 22:00
LOGIN

TOP MÚSICA
  • 1
    TRIO CLAVE

    TRIO CLAVE

    PROMETI AO CORAÇÃO
  • 2
    CONJUNTO DIAPASÃO

    CONJUNTO DIAPASÃO

    CANOAS DO TEJO & NEM AS PAREDES CONFESSO
  • 3
    BANDALUSA

    BANDALUSA

    ESTOU SONHANDO
  • 4
    AMADO BAPTISTA

    AMADO BAPTISTA

    SERENATA
  • 5
    DULCE GUIMARAES

    DULCE GUIMARAES

    CEGONHA
  • 6
    XANA CARVALHO

    XANA CARVALHO

    NEM SIM NEM NÃO
  • 7
    LINDA

    LINDA

    MEDLEY PORTUGUÊS
  • 8
    SUZANA PRAGOSA

    SUZANA PRAGOSA

    ARRANJA OUTRA
  • 9
    MARQUES JOSÉ

    MARQUES JOSÉ

    SO POSSO SONHAR
  • 10
    MARANTE

    MARANTE

    AGORA ESTA NA MODA
AGENDA
Nenhum registro encontrado
PEÇA A SUA MÚSICA AQUI
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

091q5
REDES SOCIAIS
                    
Copyright © 2017 - RÁDIO MARGENS DO ARUNCA